quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Nada surge do nada!

"Quem de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."

Ganhei esse livro ha três anos atrás, de pessoas muito especiais. Durante esses três anos, comecei a ler quatro vezes.



A primeira, li algumas páginas, e não entendi muita coisa.
Na segunda e terceira, acredito que em 2011 consegui ler até um pouco mais que a metade, entendendo algumas coisas.
No começo do ano passado, comecei novamente, tudo de novo, como se eu tivesse acabado de ganhar.
Confesso que foi uma experiência incrível. Não sei explicar.
Não sei se é a história, os ensinamentos, a filosofia, os pensamentos, os pensadores, os questionadores, não sei. Simplesmente não consigo descrever o que foi ler esse livro.
Mas algo me dizia que ainda não era o momento. O livro da Sofia era como um tratamento. Seu mundo precisava ser apresentado aos poucos, com calma, algumas gotas diárias de conhecimento, que seriam colocadas não somente no pensamento, mas na alma e no momento certo.  Doses homeopáticas.
Nunca comecei um livro e não o terminei. Nunca havia me dado o luxo de não chegar ao final de uma história, e o melhor, nunca um livro passou por mim, sem que antes pudesse folhear suas páginas finais.
Mas esse não. O mundo dela, mesmo já estampado em minha pele, para virar meu mundo precisava de um tempo. 



Hoje, ajeitando meus pequenos e amados livros, retirei da estante, aquele livro velho, esquecido, que há muito não via, e que nunca havia feito tanto sentido quanto agora.
Não sei se dessa vez, ela vai conseguir se apresentar para mim.

Mas com certeza, será um prazer tentar chegar o mais próximo possível do inicio de uma nova jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário