quarta-feira, 6 de setembro de 2023

 É hoje completa três anos desde que eu conheci o amor incondicional, aquele que é tão forte que chega a doer o peito.

Faz três anos desde que eu tive uma noite tranquila de sono, que comi tranquila e sozinha um prato inteiro de comida, que minhas roupas ficavam impecáveis quando eu saía, que podia comer um chocolate sem me esconder no banheiro.
Três anos desde que eu aprendi a responder 135 vezes a mesma pergunta, que aprendi que a paciência faz parte do dia a dia, que aprendi o quanto nossos pais tinham razão quando diziam "quando você tiver seu filho voce vai ver".
Três anos desde de que eu me vi tentando acertar o nome da minha própria filha, sem trocar pelo menos uma vez pelo nome de um dos meus sobrinhos.
Três anos desde que comecei a tentar todos os dias ser uma pessoa melhor e não falar palavrão. Três anos que pulos às cenas de sexo nos filmes e séries, e que comecei a assistir o mesmo filme por três meses seguidos.
Três anos desde que comecei a nadar em uma piscina de cuspe por todas as vezes que disse que não faria uma coisa quando fosse mãe e depois de um tempo me vi fazendo.
Hoje três anos depois de me tornar mãe, sei o que é ser mãe. Sei o quanto abdicamos de nossos desejos e vontades. Não é fácil, não é simples, alguns dias tenho vontade de sair correndo, mas é gratificante ver aquele ser que antes dependia totalmente de você, se tornar independente para fazer suas escolhas.
Filha, muito obrigada por nos ensinar o que é o amor, obrigada por nos lembrar de ser gratos pelas pequenas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário