quarta-feira, 6 de setembro de 2023

 Não é fácil criar filhos, nunca foi.

Hoje eu entendo o quão difícil deve ter sido pra minha mãe criar três em uma época tão difícil e com tão pouco, e assim também foi com o @divieira8 na sua criação.
Hoje com a nossa pequena podemos proporcionar coisas que nossos pais jamais puderam.
Ontem fui com a Inaê no shopping e quando entramos em uma loja ela viu uma boneca e foi amor a primeira vista. Mas o brinquedo que ela havia pedido já estava comprado aguardando o "bom velhinho" colocar embaixo da árvore na noite de natal, então expliquei que não iríamos comprar já que ela havia pedido outra coisa de natal.
A tristeza foi imediata. Saímos da loja e ela cabisbaixa falou: - mãe e meu porquinho? Será que dá pra comprar com o dinheiro que tem lá? Eu com medo de falar que sim, falei que íamos pra casa e caso tivesse poderíamos voltar e comprar.
Pois quando chegamos em casa abrimos o porquinho e por incrível que pareça tinha praticamente todo o valor da boneca lá dentro, pra minha felicidade kkk
Hoje fomos na loja e buscamos a tão querida boneca, levamos o porco e contamos moeda a moeda para a felicidade do moço que estava no caixa. A alegria dela de estar comprando um brinquedo com o dinheiro dela não teve preço, foi demais poder participar disso.
Eu não sou a melhor para falar sobre educação financeira, mas acho que começa assim, mostrando que dinheiro não é "sujo", que tudo tem um valor e que não é fácil comprar qualquer coisa, leva tempo, leva paciência, e muita disciplina, mas que no fim a recompensa chega ❤️



Nenhum comentário:

Postar um comentário